Lazer Entretenimento

5 cidades próximas a SP para conhecer em um final de semana.

5 cidades próximas a SP para conhecer em um final de semana

Você sabia que, pertinho de São Paulo, há diversas opções de bons destinos que você pode aproveitar para curtir em um final de semana? Várias cidades próximas da capital podem te oferecer programas incríveis e experiências inesquecíveis, sem que você tenha que gastar muito tempo. Se liga em algumas das nossas dicas:

1- São Luiz do Paraitinga (174km)

Se engana quem pensa que São Luiz é só Carnaval. Sim, a pacata cidadezinha no interior, com apenas 10 mil habitantes, tem uma das maiores festas de rua do Brasil e já foi destaque internacional, mas a população respira cultura. São diversas datas festivas durante o ano, que levam diversos turistas para conhecer as músicas, as comidas, e, claro, as belíssimas cachoeiras no entorno.

2- Campos do Jordão (174km)

Essa é óbvia, mas não podia ficar fora da lista. Um clima aconchegante e romântico que se destaca pelas belezas naturais, e, claro, pela excelente gastronomia. Nessa fase de outono e inverno, é destino indispensável!

3- Holambra (130km)

Também perto da capital, é outro município pequeno que esbanja charme, e, claro, visual. A Cidade das Flores é visitada por turistas de todo o Brasil, que aproveitam as plantações para fotos belíssimas. Um visual de tirar o fôlego!

4- Guararema (80km)

Guararema está repleta de belezas naturais, como rios, trilhas e cachoeiras, e com um charmoso centro histórico. Perfeito para quem quer fugir da agitação e ter um fim de semana tranquilo, perto da natureza.

5- Mairiporã (39km)

Essa dica é especial. Muita gente não sabe, até por ser tão perto assim de São Paulo (dá para chegar em 30 minutos), mas Mairiporã é uma das cidades mais belas do estado, com pontos turísticos fantásticos como o Pico do Olho d’Água e a Pedreira do Dib. O Resort Vista Serrana também fica por aqui, sendo o destino perfeito para quem quer busca opções de contato com a natureza e também de muito lazer.

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *